skip to Main Content

Mesa para Tênis de Mesa Oficial em Madeira Maciça com Tampo em MDF – Dobrável

Descrição

Mesa para tênis de mesa dobrável, com as medidas oficiais que atende aos padrões da ITTF ( International Table Tennis Federation) campo com cor azul e linhas demarcatórias na cor branca confeccionado em MDF com 18 mm de espessura e pés dobráveis madeira maciça em Angelim.

É um produto de acabamento com alto padrão de qualidade, nos padrões da ITTF ( International Table Tennis Federation).

Dimensões

Altura: 0,76 cm

Largura: 1,52 m

Cumprimento: 2,74 m

Padrões: ITTF – International Table Tennis Federation

Produto Original

Fabricação Própria: Snooker Boeng

 

Regra Simplificada para Tênis de Mesa de Ping-Pong

Tênis de Mesa e Ping-Pong têm regras semelhantes, sendo que o primeiro constitui-se em algo organizado e mais competitivo, enquanto o segundo é o esporte mais descontraído. É a brincadeira, é o lazer.

A PARTIDA
1 – Constitui-se de sets de 11 (onze) pontos. Pode ser jogada em qualquer número de sets ímpares (um, três, cinco, sete, nove…). No caso de empate em 10 pontos, o vencedor será o que fizer 2 pontos consecutivos primeiro.
2 – O atleta que atua o 1º set num lado é obrigado a atuar no lado contrário no set seguinte.
3 – Na partida quando houver “negra” (1 a 1), (2 a 2) ou (3 a 3) , os atletas devem mudar de lado logo que o atleta consiga 05 pontos.

O SAQUE
1 – A bola deve ser lançada para cima (16cm no mínimo), da palma da mão livre na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do recebedor.
2 – O saque deve ser dado atrás da linha de fundo ou numa extensão imaginária desta.
3 – Cada atleta tem direito a 2 (dois) saques, mudando sempre quando a soma dos pontos seja 2 (dois) ou seus múltiplos.
Ex.: 2 a 2 = 4 = 6 a 6 = 12
4 – Com o placar 10-10, a seqüência de sacar e receber deve ser a mesma, mas cada atleta deve produzir somente um saque até o final do jogo.
5 – O direito de sacar ou receber primeiro ou escolher o lado deve ser decidido por sorteio (ficha de duas cores), sendo que o atleta que começou a sacar no 1º set começará recebendo no 2º set e assim sucessivamente.
6 – O sacador deverá sacar e retirar o braço da mão livre da frente da bola de modo que nada esteja entre a bola e o adversário a não ser a rede e suportes.

UMA OBSTRUÇÃO (NÃO VALE PONTO)
A partida deve ser interrompida quando:
1 – O saque “queimar” a rede.
2 – O adversário não estiver preparado para receber o saque (e desde que não tenha tentado rebater a bola).
3 – Houver um erro na ordem do saque, recebimento ou lado.
4 – As condições de jogo forem perturbadas (barulho, etc).

UM PONTO
A não ser que a partida sofra obstrução (não vale ponto), um atleta perde um ponto quando:
1 – Errar o saque.
2 – Errar a resposta.
3 – Tocar na bola duas vezes consecutivas.
4 – A bola tocar em seu campo duas vezes consecutivas.
5 – Bater com o lado de madeira da raquete.
6 – Movimentar a mesa de jogo.
7 – Ele ou a raquete tocar a rede ou seus suportes.
8 – Sua mão livre (que não está segurando a raquete) tocar a superfície da mesa durante a seqüência.

CORREÇÃO DA ORDEM DE SACAR, RECEBER OU LADO
Se um atleta der um ou mais saques além dos dois de direito, a ordem será restabelecida assim que for notado, tendo o adversário que completar o múltiplo de dois.
Se no último set possível, os atletas não trocarem de lado quando deveriam fazê-lo, deve trocar, imediatamente, assim que se perceba o erro. A contagem será aquela mesma de quando a seqüência foi interrompida.
Em hipótese alguma haverá volta de pontos. Todos os pontos contados antes da descoberta do erro deverão ser confirmados.

VESTIMENTA
Camisa, shorts e saias podem ser de qualquer cor ou cores exceto que, quando uma bola branca está em uso somente gola e as mangas da camisa podem ser brancas, e, quando uma bola laranja está em uso, somente àquelas partes podem ser de cor laranja.

ITTF – International Table Tennis Federation

3 – Cada atleta tem direito a 2 (dois) saques, mudando sempre quando a soma dos pontos seja 2 (dois) ou seus múltiplos.
Ex.: 2 a 2 = 4 = 6 a 6 = 12
4 – Com o placar 10-10, a seqüência de sacar e receber deve ser a mesma, mas cada atleta deve produzir somente um saque até o final do jogo.
5 – O direito de sacar ou receber primeiro ou escolher o lado deve ser decidido por sorteio (ficha de duas cores), sendo que o atleta que começou a sacar no 1º set começará recebendo no 2º set e assim sucessivamente.
6 – O sacador deverá sacar e retirar o braço da mão livre da frente da bola de modo que nada esteja entre a bola e o adversário a não ser a rede e suportes.

UMA OBSTRUÇÃO (NÃO VALE PONTO)
A partida deve ser interrompida quando:
1 – O saque “queimar” a rede.
2 – O adversário não estiver preparado para receber o saque (e desde que não tenha tentado rebater a bola).
3 – Houver um erro na ordem do saque, recebimento ou lado.
4 – As condições de jogo forem perturbadas (barulho, etc).

UM PONTO
A não ser que a partida sofra obstrução (não vale ponto), um atleta perde um ponto quando:
1 – Errar o saque.
2 – Errar a resposta.
3 – Tocar na bola duas vezes consecutivas.
4 – A bola tocar em seu campo duas vezes consecutivas.
5 – Bater com o lado de madeira da raquete.
6 – Movimentar a mesa de jogo.
7 – Ele ou a raquete tocar a rede ou seus suportes.
8 – Sua mão livre (que não está segurando a raquete) tocar a superfície da mesa durante a seqüência.

CORREÇÃO DA ORDEM DE SACAR, RECEBER OU LADO
Se um atleta der um ou mais saques além dos dois de direito, a ordem será restabelecida assim que for notado, tendo o adversário que completar o múltiplo de dois.
Se no último set possível, os atletas não trocarem de lado quando deveriam fazê-lo, deve trocar, imediatamente, assim que se perceba o erro. A contagem será aquela mesma de quando a seqüência foi interrompida.
Em hipótese alguma haverá volta de pontos. Todos os pontos contados antes da descoberta do erro deverão ser confirmados.

VESTIMENTA
Camisa, shorts e saias podem ser de qualquer cor ou cores exceto que, quando uma bola branca está em uso somente gola e as mangas da camisa podem ser brancas, e, quando uma bola laranja está em uso, somente àquelas partes podem ser de cor laranja.

ITTF – International Table Tennis Federation